Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Em laboratórios de controle de qualidade, a volumetria de oxidação-redução é frequentemente utilizada para determinar a concentração de substâncias em amostras. Esse método é especialmente importante na análise de produtos químicos, alimentos e medicamentos, garantindo que os produtos atendam aos padrões de qualidade exigidos.
Elaborado pelo professor, 2024.
Sobre a aplicação da volumetria de oxidação-redução, avalie as afirmativas a seguir:
I. Durante uma titulação redox com permanganato de potássio em meio ácido, o permanganato é reduzido a Mn2+.
II. Em uma titulação redox, o ponto final é alcançado quando a solução de titulação muda de cor, indicando que o reagente foi totalmente consumido.
III.Em uma titulação de oxidação-redução, a quantidade de substância oxidada é proporcional ao volume de titulante utilizado.
IV. Na titulação de ácido oxálico com permanganato de potássio, a quantidade de CO2 liberada é equivalente à quantidade de KMnO4 adicionada.
V. O permanganato de potássio é um agente oxidante forte e pode ser usado para titulações em meio ácido e básico com a mesma eficiência.
É correto o que se afirma em:
Mapas Relacionados